Dra. Tatinha

Meu desejo sempre foi de alguma maneira, fazer um trabalho voluntário. Quando soube do Projeto Sorriso Fraterno fiquei entusiasmada.
Minhas amigas sempre diziam – Você sempre foi Palhaça! E hoje eu falo mas agora tenho Diploma. risos
Tenho orgulho de ser chamada de ser PALHAÇA. A Dra. Tatinha enfrenta situações que eu Irenice talvez não enfrentaria. Quando dou vida a minha palhacinha a alegria toma conta porque sei que com ela vou tocar vidas e a minha própria vida será tocada.
Sempre que é dia de atuação já saio pronta de casa, coloco as meias, bermuda, camiseta, colete, sapato e claro minha tiara que adoro, o jaleco e o estetoscópio que não podem faltar levo no braço.
Assim saio feliz as vezes até canto porque a Tatinha é alegria.
Vou a pé porque moro perto do nosso Camarim que fica na Casa de Apoio, onde faço minha maquiagem e os últimos ajustes, antes de ir para o plantão.
Esses dias, aconteceu uma coisa que me chamou muita atenção e gostaria de compartilhar com vocês. Em uma das minhas atuações, dessa vez na Oncologia, uma das pacientes que realizava o tratamento nesta unidade me chamou junto com meu colegas para contar algo. Ela disse que me viu na rua pela manhã, quando estava indo fazer o tratamento e pensou “nossa aquela pessoa não tem noção, olha a roupa dela nada a ver”!
Me contou emocionada que quando me viu entrando na oncologia entendeu o motivo de estar com aquela roupa engraçada e nada a ver, era o meu figurino de Palhaça! Era a minha preparação para fazer aquela visita, para mudar aquele ambiente, trazendo alegria e leveza! E percebeu a importância e o bem desse trabalho, terminou falando coisas tão bonitas a respeito do nosso trabalho, que quem acabou emocionada fui EU!
Amo ser a Tatinha e com muito orgulho visto minha roupa de trabalho e esbanjo alegria pelo caminho. Adorei conhecer mais esta paciente e seu o comentário me fez ainda mais forte.
“SOU PALHAÇA PARA ME ALEGRAR COM AS PESSOAS, CADA PALAVRA QUE OUÇO FAZ MEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE.
VOU PRA ILUMINAR E SAIO ILUMINADA”.

Dra. Tatinha