Conheça a Dra. Clara da Gema

Como se fosse – sempre – à primeira vez.

Naquela noite mal consegui dormir, acordei antes do despertador tocar e imaginei mil cenários para o dia que estava por vir. A ansiedade tomou conta enquanto coloquei o figurino e a cor vermelha e branca apareceram no meu rosto, era para valer, apesar de não parecer à proposta era séria – era a minha primeira atuação. Foi só quando eu coloquei o nariz e entrei pela porta do hospital, sem saber o que me esperava que eu percebi, que ali era o lugar que eu realmente deveria estar, e mais do que as pessoas que se encontravam ali precisavam da minha atenção e do meu carinho, eu precisava estar ali para aprender com elas. Cheguei a um senhor para lhe desejar bom dia e quando ele descobriu meu nome já fez logo uma charada para entrar no clima: “Menina, você sabe qual é a casinha que não possui portas nem janelas, mas que tem dois moradores?” Eu tentei disfarçar ao dar a resposta, mas ao mesmo tempo ele completou: “O ovo né Dra. Clara da Gema, mas é segredo, essa você pode usar”. Seguidos de risadas, meus parceiros palhaços se aproximaram e perguntaram do que estávamos rindo, e eu mais que depressa respondi: “Piada interna, mas pergunte para o Sr. Alceu, se ele não quiser te contar é um segredo só meu”. Pisquei para o meu mais novo amigo e segui feliz, sabendo que aquele dia havia superado minhas expectativas e acalmado meu coração ansioso. Um tempo depois soube que meu amigo havia cumprido com seu propósito, mas que disse a sua filha, que o acompanhava na ocasião, que aquela sim tinha sido uma consulta animada e que ações assim demonstravam que a vida vale a pena sim ser vivida.

Sabemos que estamos aqui de passagem, mas agora eu consigo compreender que o que mais importa é o que fazemos durante a caminhada. A busca pela “palhaça imperfeita” é constante, e posso dizer que toda vez que entramos em cena, me sinto como na primeira vez, e sempre levo uma lição de vida para casa.
Se eu puder arrancar um sorriso de alguém toda vez que a Dra. Clara da Gema aparecer, é para isso e por isso que eu estarei lá.

Nos vemos por aí! 

Dra. Clara da Gema