Projetos

10153793_1299443390071080_2941602561843912234_ntext hereProjeto | Empréstimo Solidário

Com objetivo de auxiliar pessoas que estão passando por período de recuperação da saúde e que necessitam de equipamentos para sua locomoção, a Casa de Apoio Amor Fraterno mantém um Projeto chamado EMPRÉSTIMO SOLIDÁRIO, no qual realizamos o empréstimo gratuito de cadeira de rodas, de banho, andadores, muletas, cama hospital, entre outros.

Informações pelo telefone (42) 3522-0322
Falar com a Assistente Social Cinthia Keiser

acolhimento-caafProjeto | Serviço de Acolhimento Institucional Provisório

Este serviço consiste em acolher na Casa de Apoio Amor Fraterno, pessoas que estão em tratamento de saúde em nossa cidade (Porto União/SC e União da Vitória/PR), de qualquer idade e de ambos os sexos, que residam no Território Brasileiro, com dificuldades de deslocamento e principalmente que não possuam meios financeiros para sua manutenção durante o tratamento. Tendo o direito de um acompanhante. O serviço abrange a hospedagem e alimentação gratuita.

No momento este atendimento está sendo realizado em parceria com o Albergue Noturno Onofres Brittes do Município de União da Vitória, visto que a Casa de Apoio está em fase de conclusão e a sede onde encontra-se instalado o Bazar não apresenta condições para este atendimento.

A Casa de Apoio encaminha os usuários para o Albergue e supre com toda e qualquer necessidade apresentada (material de consumo e permanente).

 

caaf-projetos-sociaisProjeto | Acompanhamento Social

A Assistente Social da Instituição é a responsável pela entrevista de avaliação/realidade socioeconômica, histórico pessoal e familiar, realizando o acompanhamento durante o período que os usuários estão na casa.

Realiza atendimento individual aos usuários e familiares, orientação sobre benefícios, encaminhamentos para a rede socioassistencial do Município ou Instituições, entre outras demandas.

 

20160902_081326 20160902_083203Banco de Perucas e Lenços

 Os cabelos são a parte do corpo à qual a maioria das mulheres mais se dedicam, toda essa vaidade existe porque os cabelos ajudam a desenhar o formato do rosto e, dependendo do tipo, podem deixar com uma aparência mais leve, mais jovem ou até mais magra. Quando uma mulher perde os cabelos, seja ela causada por doenças autoimunes, efeitos colaterais no tratamento contra o câncer ou mesmo por acidentes, uma parte de sua vaidade vai junto com a queda.

 
Para ajudar as mulheres a enfrentarem esse momento com auto estima e beleza, a Casa de Apoio Amor Fraterno realiza a doação de perucas e lenços para dar um up na produção. Neste kit também entregamos muito amor e solidariedade!
 

Para saber mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (42) 3522-0322.